TREINAMENTO FUNCIONAL COMO PROPOSTA DE PROJETO DE EXTENSÃO: A EXPERIÊNCIA NO PIBEX/UEFS

Autores

  • Edson Leão Santos Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS)
  • Luiz Alberto Bastos Almeida Univerdidade Estadual de Feira de Santana (UEFS)

Resumo

O estudo objetiva relatar a impressão dos participantes sobre a importância da utilização da oficina de Treinamento Funcional como ação extensionista para saúde e função muscular de servidores da Universidade Estadual de Feira de Santana a partir da execução de um ano do plano de trabalho intitulado “FuncionaLife: para uma vida sem stress”.

Referências

AZEVÊDO, D. P. Atividades físicas no tempo de lazer, transtorno mental comum e estresse em docentes de uma instituição de ensino superior pública da Bahia. Tese (Doutorado em Educação Física) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Desportos, Programa de Pós-Graduação em Educação Física. Florianópolis: 2017.

HENRIQUE, D. M. N.; REBOREDO, M. de M.; CHAOUBAH, A.; PAULA, R. B. de. Treinamento aeróbico em pacientes em hemodiálise crônica. Arquivos Brasileiros de Cardiologia, v. 94, n. 6, jun., 2010.

ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DE SAÚDE. Conceito de saúde: 1948. Disponível em:. Acesso em: 9 ago. 2011.

SANTOS, I. R. Comportamentos de risco à saúde cardiovascular de estudantes universitários. 2014. Trabalho de conclusão de curso. Universidade Estadual de Feira de Santana, Feira de Santana.

SILVA R. S. et al. Atividade física e qualidade de vida.Ciência& Saúde Coletiva, v. 15, n. 1, p. 115-120, 2010.

TRIVIÑOS, A. N. S. Introdução à pesquisa em ciências sociais: a pesquisa qualitativa em educação. São Paulo: Atlas, 1987.

Downloads

Publicado

2021-11-19