Experimentos Interativos de Ciências

Autores

  • Maiara de Jesus Lima universidade estadual de feira de santana

DOI:

https://doi.org/10.13102/jeuefs.v2i2.6048

Resumo

Algumas pesquisas apontam que o primeiro contato dos estudantes com as ciências é geralmente realizado por meio de aulas teóricas com utilização de leis e fórmulas matemáticas que, no contexto dos estudantes, não fazem sentido e não têm relação direta e relevante com suas vidas (Gil Perez 1994). As atividades experimentais, consideradas ferramentas eficazes para a contextualização do ensino de ciências, são minimamente utilizadas na sala de aula, quer seja pela falta de preparação adequada dos professores, do tempo, de incentivos, de espaços adequados, de laboratórios, etc. O intuído do trabalho foi auxiliar para a melhoria do ensino em ciências. Entende-se que este trabalho é importante para a popularização e desenvolvimento do conhecimento científico e tecnológico.

Referências

SCHROEDER, Carlos. A importância da física nas quatro primeiras séries do ensino fundamental. Rev. Bras. Ensino Fís. [online]. 2007, vol.29, n.1, pp.89-94.

PÉREZ, Daniel Gil. Relaciones Entre Conocimiento Escolar y Conocimiento Científico. Revista Investigación em La Escuela, n°23, 1994.

Downloads

Publicado

2021-11-19