O ENSINO COLETIVO DE TECLADO COMO RECURSO PARA A MUSICALIZAÇÃO DE CRIANÇAS E ADULTOS.

Autores

  • Alan Silva de Souza Universidade Estadual de Feira de Santana

DOI:

https://doi.org/10.13102/jeuefs.v2i2.6156

Resumo

Este texto refere-se a um resumo expandido do projeto de extesão Sons e teclas na UEFS e das atividades que aconteceram no ano de 2019 a 2020. 
 

Biografia do Autor

Alan Silva de Souza, Universidade Estadual de Feira de Santana

Discente em Licenciatura em Música pela Universidade Estadual de Feira de Santana

Referências

DANTAS, T. A Motivação no processo de aprendizagem musical em grupo: o ponto de vista da psicologia da educação.. In: Simpósio de Cognição e Ares Musicais, 2009, Goiânia. V SIMCAM 2009. Goiânia, 2009.

MONTANDON, Maria Isabel. Aula de piano e ensino de música: análise da proposta de reavaliação da aula de piano e sua relação com as concepções pedagógicas de Pace, Verhaalen e Gonçalves. Porto Alegre, 1992. Dissertação (Mestrado em Música). UFRGS, Porto Alegre, 1992.

PIMENTEL, M.; CARVALHO, F. S. P Princípios da Educação Online: para sua aula não ficar massiva nem maçante! SBC Horizontes. Maio/2020

SANTOS, C. E. F. NUNES, H. S. Teclado Acompanhamento no curso de Licenciatura em Música EaD da UFRGS: novas perspectivas para o ensino coletivo de instrumento musical. In: Encontro Nacional de Ensino Coletivo de Instrumento Musical, 6. Salvador, 2014.

SANTIAGO, D. As Oficinas de Piano em Grupo da Escola de Música da UFBA - 1989-1995. Revista da ABEM, Porto Alegre, Ano 2, n.2, p. 74-81, 1995.

TOURINHO, A. C. Ensino coletivo de violão: propostas para disposição física dos estudantes em classe e atividades correlatas. In: XX Seminário de arte e educação, 20, 2006, Montenegro. Anais do XX Seminário de arte e educação. Montenegro: Ed. FUNARTE, 2006, p. 26-31.

Downloads

Publicado

2021-11-19