DESENHO TECNOLÓGICO INTERATIVO: MODA E PAISAGEM SONORA NO STREAMING DE MÚSICA SPOTIFY

Autores

  • Helena Gabrielle Souza Ribeiro
  • José Wilson Martins Fialho Filho

Resumo

A presente pesquisa dialoga sobre o Desenho Tecnológico Interativo e a Paisagem Sonora do Spotify a partir
de perfis de Marcas de Moda com valor intangível para o seu Público-Alvo. Nesse recorte visa responder de que
maneira as Marcas de Moda utilizam o desenho, intento e propósito da plataforma Spotify para compartilharem suas
referências musicais. Nesse sentido, o estudo busca investigar o modo como playlists colaboram na construção do
lifestyle enquanto elemento imaterial das marcas: Adidas, Farm e Lab Fantasma. A fundamentação teórica se baseia nos
pensamentos de Ribeiro (2015), Schafer (1997) e Robic (2012), que atuam na interpretação social de uma abordagem
para explicar os fenômenos onde a Hiperculturalidade é conceituada por Byung-Chul Han (2019). Propõe-se uma
reflexão sobre o modelo conceitual de desenho como projeto e registro em redes sociais que abrangem: moda;
imaterialidade como uma das dimensões de consumo emocional no mundo contemporâneo e streamings de áudio.

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Publicado

2022-04-21