A poesia como crítica social no âmbito do ensino- aprendizagem de língua espanhola.

Autores

  • Gabriele G. de Almeida UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA
  • Iranildes A. de Oliveira UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA

DOI:

https://doi.org/10.13102/jeuefs.v2i2.6118

Resumo

Muitos autores defendem que a literatura no processo de ensino-aprendizagem de línguas é
fundamental para proporcionar uma dinâmica de ensino ampliada, diversificada, instigante,
transgressora e afetiva na qual a visão de língua em evidência sobrepassa os limites da
gramática, que outrora foi tão supervalorizada.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Gabriele G. de Almeida, UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA

Discente Licenciatura em Letras com Espanhol, Departamento de Letras e Artes - UEFS.

Iranildes A. de Oliveira, UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA

Departamento de Letras e Artes - UEFS. 

Área: Letras, Línguistica e Arte

Referências

ARAÚJO, Valmíria Paulo de; NETO, Antonio Pereira da Costa. IMPORTÂNCIA DA POESIA NO ENSINO DE ESPANHOL COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA. Disponível em: <http://www.editorarealize.com.br/revistas/enlije/trabalhos/Modalidade_4datahora_08_06_2014_23_00_58_idinscrito_1314_74eda75ea9fa82f329b6da66eddaf7b0.pdf>.

FIGLIOLO, Gustavo. ENSINO DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS: A POESIA COMO

RECURSO DIDÁTICO. Disponível em: .

RIBEIRO, João Manuel. O VALOR PEDAGÓGICO DA POESIA. Revista portuguesa de pedagogia, ano 41-2, 2007, 51-81. Disponível em: .

SILVA, Eliseu Ferreira da; JESUS, Wellington Gomes de. Revista Graduando, no 2 jan/jun

, ISSN 2236-3335. COMO E PORQUE TRABALHAR COM A POESIA NA SALA DE AULA. Disponível em: <http://www2.uefs.br/dla/graduando/n2/n2.21-34.pdf>.

SILVA, Paula Adriana de Oliveira da. POESIA: UM CAMINHO PARA LEITURA E ESCRITA

EM LÍNGUA ESPANHOLA. Disponível em: <http://www.diaadiaeducacao.pr.gov.br/portals/cadernospde/pdebusca/producoes_pde/2014/2014_uem_lem_artigo_paula_adriana_de_oliveira_da_silva.pdf>.

Downloads

Publicado

2021-11-19