A poesia como crítica social no âmbito do ensino- aprendizagem de língua espanhola.
DOI:
https://doi.org/10.13102/jeuefs.v2i2.6118Resumo
Muitos autores defendem que a literatura no processo de ensino-aprendizagem de línguas é
fundamental para proporcionar uma dinâmica de ensino ampliada, diversificada, instigante,
transgressora e afetiva na qual a visão de língua em evidência sobrepassa os limites da
gramática, que outrora foi tão supervalorizada.
Downloads
Referências
ARAÚJO, Valmíria Paulo de; NETO, Antonio Pereira da Costa. IMPORTÂNCIA DA POESIA NO ENSINO DE ESPANHOL COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA. Disponível em: <http://www.editorarealize.com.br/revistas/enlije/trabalhos/Modalidade_4datahora_08_06_2014_23_00_58_idinscrito_1314_74eda75ea9fa82f329b6da66eddaf7b0.pdf>.
FIGLIOLO, Gustavo. ENSINO DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS: A POESIA COMO
RECURSO DIDÁTICO. Disponível em: .
RIBEIRO, João Manuel. O VALOR PEDAGÓGICO DA POESIA. Revista portuguesa de pedagogia, ano 41-2, 2007, 51-81. Disponível em: .
SILVA, Eliseu Ferreira da; JESUS, Wellington Gomes de. Revista Graduando, no 2 jan/jun
, ISSN 2236-3335. COMO E PORQUE TRABALHAR COM A POESIA NA SALA DE AULA. Disponível em: <http://www2.uefs.br/dla/graduando/n2/n2.21-34.pdf>.
SILVA, Paula Adriana de Oliveira da. POESIA: UM CAMINHO PARA LEITURA E ESCRITA
EM LÍNGUA ESPANHOLA. Disponível em: <http://www.diaadiaeducacao.pr.gov.br/portals/cadernospde/pdebusca/producoes_pde/2014/2014_uem_lem_artigo_paula_adriana_de_oliveira_da_silva.pdf>.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os direitos autorais serão cedidos aos Anais da Jornada de Extensão para publicação on line. Os autores poderão republicar seus textos em outras coletâneas, informando que é resultado do trabalho desenvolvido em programa ou projeto cadastrado na Pró-Reitoria de Extensão da UEFS.