Do mediador ao leitor e os livros de permeio: contributos para uma boa sessão de animação à leitura

Autores

  • Lúcia Barros Universidade do Minho

DOI:

https://doi.org/10.13102/cl.v21i2.5225

Resumo

O presente artigo considera as questões da mediação da leitura, refletindo sobre alguns pontos-chave da formação do mediador, além de apresentar algumas sugestões de abordagem à literatura para a infância e juventude, sobretudo em contexto escolar. Centramos a nossa reflexão em dois eixos: 1) a seleção de obras (ou definição de um corpus literário) e 2) a definição de estratégias conducentes à criação de momentos ricos e prazerosos de encontro com o(s) livro(s). Completaremos o nosso trabalho com 3) a exemplificação de possíveis sessões de animação à leitura.

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Publicado

2020-12-23

Como Citar

Barros, L. (2020). Do mediador ao leitor e os livros de permeio: contributos para uma boa sessão de animação à leitura. A Cor Das Letras, 21(2), 28–47. https://doi.org/10.13102/cl.v21i2.5225

Edição

Seção

Dossiê temático: Contar histórias: uma arte que se encontra também na universidade