ELIANE TESTA E JOÃO DE DEUS LEITE (Orgs.). ALÉM DA LEITURA: CARTOGRAFIAS DE LEITURA E DE ESCRITA, PORTO ALEGRE, RS: EDITORA FI, 252 pp. 2019. ISBN: 978-85-5696-605-6

Autores

DOI:

https://doi.org/10.13102/cl.v21i3.6058

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Yessy Villavicencio Simón, Universidad Federal de Tocantins

Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Letras: Ensino de Língua e Literatura (PPGL) pela Universidade Federal do Tocantins- UFT, Campus de Araguaína, Tocantins (2020). Graduação em Letras (2006) e Mestre em Ensino do Espanhol como Língua Estrangeira (ELE) pela Universidade de Oriente, Cuba (2009). Professora Auxiliar no Centro de Idiomas, Faculdade de Línguas Estrangeiras, Universidade de Oriente, Cuba (2006-2020).

Ivan Gabriel Grajales Melian, Universidad Federal de Tocantins

Licenciado em Letras, Universidad de Oriente (2004). Doutorado em Ciências Literárias, Universidad de Oriente (2018). Professor assistente de Teoria Literária, Narratologia, Metodologia de Pesquisa e Apreciação Literária, Departamento de Letras, Faculdade de Humanidades, Universidad de Oriente. Pesquisador do projeto "El patrimonio literario de Santiago de Cuba (siglos XIX, XX y XXI): Valoración Crítica", da Faculdade de Humanidades, Universidad de Oriente. Atualmente, colabora no Programa de Pós-Graduação em Literatura: Ensino de Língua e Literatura (PPGL), Universidade Federal de Tocantins (UFT), Câmpus de Araguaína, Tocantins.

Referências

AIRES, Paulo. Um livro além das “flores violentas que crescem no deserto. 15 August 2019 14. Disponível em: <https://ww2.uft.edu.br/index.php/en/ultimas-noticias/25951-um-livro-alem-das-flores-violentas-que-crescem-no-desert>. Acesso em: 20 set, 2020.

ALVES DE SOUSA, Leomar; TESTA, Eliane Cristina. Projeto Poetas na Escola: práticas de leitura e de escrita de poesias numa escola da rede pública. Humanidades e Inovação, v.7, n.1, 2020, p. 144-157. Disponível em: <https://revista.unitins.br/index.php/humanidadeseinovacao/article/view/1943/1338>. Acesso em: 20 set. 2020.

COMPAGNON, Antoine. Literatura para quê? Tradução de Laura Taddei Brandini. Belo Horizonte: Editora UFMG, 2009.

CORRAL CAÑAS, Celia. Cartografías lectoras y otros estudios de lectura. Lectura en las universidades públicas andaluzas, de Mar Campos Fernández Fígares y Eloy Martos Núñez (coords.) Caracteres. Estudios culturales y críticos de la esfera digital. v. 4, n. 2 noviembre de 2015, p. 125-130. Disponível em: <http://revistacaracteres.net/revista/vol4n2noviembre2015/resena-cartografias-lectoras/>. Acesso em: 15 set. 2020.

COSSON, Rildo. Círculos de leitura e letramento literário. São Paulo: Contexto, 2014.

EAGLETON, Terry. Teoria da literatura: uma introdução. Tradução de Waltensir Dutra. 6ª edição. São Paulo: Martins Fontes, 2006.

MILLÁN DE BENAVIDES, Carmen. La literatura de nuevo al centro. In: FLÓREZ MALAGÓN, Alberto G.; MILLÁN de BENAVIDES, Carmen (Edit.). Desafíos de la transdisciplinariedad. Bogotá D. C: Pontificia Universidad Javeriana -Instituto Pensar, Centro Editorial Javeriana, 2002. p. 82-95.

TESTA, Eliane; LEITE, João de Deus (Orgs). Além da leitura: cartografias de leitura e de escrita. Porto Alegre, RS: Editora Fi, 2019. Disponível em: <https://www.editorafi.org/605leitura>. Acesso em: 03 set. 2020.

Downloads

Publicado

2021-01-26

Como Citar

Villavicencio Simón, Y., & Grajales Melian, I. G. (2021). ELIANE TESTA E JOÃO DE DEUS LEITE (Orgs.). ALÉM DA LEITURA: CARTOGRAFIAS DE LEITURA E DE ESCRITA, PORTO ALEGRE, RS: EDITORA FI, 252 pp. 2019. ISBN: 978-85-5696-605-6. A Cor Das Letras, 21(3), 270–274. https://doi.org/10.13102/cl.v21i3.6058