Notícias

CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO - DOSSIÊ: Práticas de sociabilidades no Atlântico Sul: memórias e histórias de populações litorâneas e ribeirinhas

2023-12-18

A Baraúnas: Revista de História torna pública a chamada para publicação
do seu terceiro número com o dossiê temático intitulado: Práticas de sociabilidades no Atlântico Sul: memórias e histórias de populações litorâneas e ribeirinhas, que será organizado pela professora Drª Neivalda Freitas de Oliveira e pelo professor Drº Elias Alfama Moniz. 


O período para submissões para o dossiê temático será entre os dias 18 de dezembro de 2023 e 18 de fevereiro de 2024. Confira abaixo a proposta completa. 

Saiba mais sobre CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO - DOSSIÊ: Práticas de sociabilidades no Atlântico Sul: memórias e histórias de populações litorâneas e ribeirinhas

Edição Atual

v. 1 n. 2 (2024): História, Patrimônios e Museus: diálogos, representações e perspectivas
					Visualizar v. 1 n. 2 (2024): História, Patrimônios e Museus: diálogos, representações e perspectivas

É com grande satisfação que apresentamos o segundo dossiê da Revista Baraúnas. Ele foi organizado com a intenção de receber estudos interdisciplinares que versem sobre o patrimônio cultural brasileiro em suas distintas facetas, com base em análises que envolvam a valorização de bens pouco conhecidos como representativos de aspectos da história do povo brasileiro e de suas particularidades regionais, com ênfase no Nordeste.

 

Nesse sentido, se revelam as principais justificativas deste dossiê: a colaboração entre diferentes campos do conhecimento para o estudo do Patrimônio Cultural e a busca por vivificar abordagens que tragam as marcas de realidades sociais locais nos Estados nordestinos.

Publicado: 2024-01-03

Edição completa

Ver Todas as Edições

Baraúnas: Revista de História é uma revista eletrônica editada pelo corpo docente do Programa de Pós-Graduação em História da Bahia (Lato Sensu) da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Seu objetivo principal é difundir o conhecimento historiográfico e contribuir para o crescimento e a consolidação do campo na Bahia, em sintonia com os avanços da historiografia brasileira e mundial. A revista publica artigos, ensaios, relatos e resenhas de profissionais com formação ou atuação na área de História e áreas afins, considerando a pluralidade de perspectivas e abordagens dentro da historiografia, reconhecendo o Ensino de História e História da Educação como campo de reflexões inerente ao ofício do historiador e respeitando a interdisciplinaridade entre as Ciências Humanas.