Sobre a Revista
Légua & Meia: Revista de Literatura e Diversidade Cultural (ISSN impresso 1676-5095 / ISSN eletrônico 2177-0344) é uma publicação anual do Programa de Pós-graduação em Eastudos Literários, da Universidade Estadual de Feira de Santana, e tem por objetivo a publicaçõrs dossiês temáticos e artigos em fluxo contínuo, para divulgação de trabalhos em textos inéditos relacionados aos Estudos Literários e suas interfaces com a Diversidade Cultural. Os artigos podem ser escritos em português, inglês, espanhol e francês, contendo resumo, abstract, resumé ou resumem e palavras-chave.
Em cada número da revista será publicado um dossiê temático e uma seção livre com artigos diversos relacionados aos Estudos Literários; as submissões para os dossiês seguem o calendário específico de chamadas e para as seções livres as submissões ocorrem em fluxo contínuo.
Conceitos e opiniões contidos nos trabalhos submetidos à revista Légua & Meia são de responsabilidade de seus autores.
Qualis CAPES 2013-2016 - B2
Qualis CAPES 2010-2012 - B1
Edição Atual

O evento “Redemoinho de Saberes: Jornada de Pesquisa em Narração de Histórias”, constituiu-se em um evento voltado para os estudos, pesquisas, experiências e práticas de narração oral, cujo objetivo foi reunir, pesquisadores/as de pontos diversos do país interessados/as nesse saber ancestral que se materializa na voz de narradores/as oriundos/as de diferentes itinerários formativos, realizado no período de três a seis de novembro de dois mil e vinte um.
Ademais, a Jornada de Pesquisa em Narração de Histórias inspirou-se nas pesquisas e práticas de narração de história embasadas nas perspectivas contemporâneas de pesquisa colaborativa e em rede, ao comungar com os compromissos éticos, estéticos, políticos e culturais, os quais dialogam e valorizam as narrativas da tradição oral.
O Redemoinho de Saberes acolheu artistas, estudantes, professores/as e pesquisadores/as que agregam em seus estudos e experiências múltiplas dimensões vinculadas ao ato de narrar, apresentadas e partilhadas em espaços diversos tais como mesas, conferências, rodas de conversa com mestres narradores/as, sessões de comunicação e performances assíncronas.