Sobre a Revista
Foco e Escopo
Criada em 1982, pelo professor Raymundo Luiz de Oliveira Lopes (DEDU), a Revista Sitientibus, ao longo desses anos, tem cumprido seu papel como periódico pluralista, contribuindo, sobremaneira, para a divulgação científica de pesquisadores brasileiros e estrangeiros. Destaca-se o pioneirismo da Sitientibus no cenário da divulgação do conhecimento no estado da Bahia, sendo, inclusive, o primeiro periódico científico da UEFS.
A Sitientibus tem contado com a participação de pesquisadores dos Programas de Pós-Graduação da UEFS que organizam números temáticos relacionados às áreas das Ciências Agrárias; Ciências Biológicas; Ciências da Saúde; Ciências Exatas e da Terra; Engenharias; Ciências Humanas; Ciências Sociais Aplicadas; Linguística, Letras e Artes, promovendo a integração com instituições brasileiras e estrangeiras.
Além de artigos científicos, a revista publica resenhas, entrevistas e textos literários (poemas e contos).
A partir do número 61, a Sitientibus publica um número por ano com temáticas específicas e cada números corresponde a uma chamada individual publicada no site da revista. Além disso, poderá publicar números especiais organizados por pesquisadores especialistas no tema da chamada.
Todas as propostas de publicação devem ser submetidas no Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas para serem avaliadas por pares.
Em cada número da Revista, são publicados de 6 a 20 artigos.
A Sitientibus aceita trabalhos inéditos de pesquisadores e/ou professores doutores vinculados a instituições de ensino superior e pesquisas nacionais ou internacionais. Estudantes de graduação, mestrado e doutorado poderão propor trabalhos em coautoria com um professor doutor. No caso de textos literários, não será exigida titulação acadêmica dos autores.
As línguas aceitas para publicação são o português, o inglês, o espanhol e o francês.
Conceitos e opiniões contidos nos trabalhos submetidos ao periódico são de responsabilidade de seus autores. Artigos resultantes de pesquisa com seres humanos e com animais devem informar, no corpo do trabalho, o número do protocolo de aprovação da comissão de ética à qual foi submetido. Os trabalhos aceitos são publicados em meio eletrônico.
Não são cobradas taxas para publicações e os conteúdos da revista são distribuídos gratuitamente via Web.
Política de Acesso Livre
Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.